Daniel Dantas ficou surpreso quando soube que interpretaria o grande vilão de Ciranda de Pedra. Inicialmente escalado para viver o personagem Seu Memé - que será feito por José Rubens Chachá -, o ator dará vida a Natércio, o primeiro vilão de sua carreira.
Daniel fez personagens de caráter duvidoso em O Dono do Mundo e Explode Coração, mas nunca havia interpretado um personagem realmente mau-caráter.
"Alguns dos meus personagens tinham traços de maldade, mas não eram vilões, eram como assessores dos personagens maquiavélicos. Quando soube que seria o vilão, pensei: 'que bom, fui promovido!", brinca.
A novela se passa nos anos 50 e, para viver Natércio, Daniel Dantas teve de adotar um bigode e ter orientações sobre o comportamento da época. O ator também fez aulas de esgrima ao lado de Marcelo Anthony, que vive o médico Daniel, e com quem disputa o amor de Laura, interpretada por Ana Paula Arósio.
No entanto, os personagens não se digladiarão em cena. A prática do esporte aconteceu para brincar com a luta entre os seus personagens. "Eles estão 'esgrimindo' o tempo todo. A gente brinca que a relação fundamental da trama é entre o Natércio e o Daniel, e que a Laura tem a função de movimentar esta história", diz.
Para compor um personagem de época, o ator aposta no repertório de expressões e gestos usados na década de 50. "Acho que às vezes a gente trata os personagens de época esquecendo que, naquele momento, eles não sabiam que eram de época. A restrição do universo comportamental é o que caracteriza o período, até mais do que o figurino", analisa o ator.
Na trama, Natércio é um advogado envolvido com o processo de industrialização acelerado que o país viveu no período em que a novela se passa. Apesar da visão progressista no trabalho, o personagem é extremamente conservador no que diz respeito à família.
Laura é mantida aprisionada pelo marido e o casamento começa a ruir. Natércio trata a mulher com frieza, o que faz com que Laura entre em depressão e seja considerada louca.
O ator acredita que o casal é uma metáfora da forma como os homens lidam com as mulheres. "Acho que homem tem medo de mulher. Daí vem esta tentação de prender aquilo que é assustador", filosofa.
A relação com o sexo oposto fez com que Daniel ingressasse - quase acidentalmente - nas artes cênicas. Quando criança, o ator estudou em uma escola na qual praticamente não havia garotos.
Sua timidez o impedia de aproximar-se das colegas, o que levou o ator a participar do grupo de teatro da escola, pois era a única forma de tentar um contato direto.
Após a primeira peça, participou de mais algumas produções do colégio, até que passou um tempo sem atuar. Alguns anos depois, já com 16 anos, Daniel voltou a interpretar e não parou mais.
O retorno aconteceu quando o ator foi assistir o ensaio de uma peça de um amigo. No dia, um dos integrantes do elenco ficou doente e Daniel o substituiu. "Na verdade, eu fui ver a peça pelo mesmo motivo. Tinha umas moças que eu e meus amigos achávamos bonitas. Fui assistir meio nesse clima de sacanagem", diz, aos risos.
O ator conta, ainda, que um de seus sonhos como ator é interpretar uma mulher. "Mas não um homem que se vista de mulher, e sim uma mulher mesmo. Só que provavelmente isso não vai acontecer", brinca.ELA É A GOSTOSA
Leandra Leal nunca foi popular por conta de seus dotes físicos. Não circula com roupas que mostram seu corpo, tem tendência a engordar e não faz fotos sensuais. Em vez de ser “rata” de academia, participa de um grupo de estudo de filosofia e cursa faculdade de comunicação e artes do corpo. Mas, em “Ciranda de pedra”, a nova novela das seis, que estréia no próximo dia 5, o público vai conhecer outro lado da atriz. Na trama de Alcides Nogueira, caberá à moça o papel de Elzinha, a gostosona da história.
— Não tenho nada a ver com Elzinha. Mas não preciso ser um mulherão para viver um, nem matar ninguém para fazer uma assassina ou cheirar cocaína para fazer uma drogada. Se bem que tem gente que faz, né?
— diz Leandra, que já popularizou entre o elenco o bordão da personagem, “Elzinha é biscoito fino”.Para o papel, a atriz clareou os cabelos, mas Leandra ainda não se acostumou à nova cor:
— Estou usando o cabelo preso. O ruim é ter que viver no salão, fazer hidratação... Não tenho paciência, não.Leandra ainda afirma que não sabe seu peso, não faz nenhuma dieta específica nem tem pretensão em ser a musa da vez.AMOR A PRIMEIRA VISTA
Recém-formado em engenharia, Eduardo (Bruno Gagliasso) sai de Santos para tentar a sorte em São Paulo. Ele desce na estação ferroviária da gare com uma pequena mala e procura saber como se chega à Vila Mariana.
O menino Franzé (André Luiz Frambach), que trabalha engraxando sapato e vendendo jornal, indica que a maneira mais barata é de ônibus ou de bonde, mas se for rico, o melhor é pegar um táxi. Sem muita opção, já que dispõe de pouco dinheiro, o jovem engenheiro vai para o ponto do bonde, onde conhece a doce Margarida (Cléo Pires) de uma forma inusitada.
A professora primária é amparada por Eduardo quando tropeça na fila e deixa cair todos os seus cadernos e livros. Durante a conversa ao longo da viagem, eles descobrem que vão para o mesmo bairro.
Eduardo está à procura da Pensão da Aurora (Rosa Marya Colin) e Margarida, que mora na vizinhança, dá boas recomendações do lugar. Todos por lá sabem que Aurora trata seus hóspedes como se fossem membros da família. Elegante, a jovem tenta disfarçar, mas não consegue esconder seu interesse pelo rapaz.
As cenas do bonde foram gravadas em Santos (SP) e vão ao ar no primeiro capítulo de Ciranda de Pedra, segunda-feira, dia 05 de maio.
Tele Novelas 2008:
Sempre preocurando o melhor conteúdo pra você!!&
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Vejam mais!
O VERDADEIRO VILÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário