Tele Novelas 2008:

Tele Novelas 2008:
Sempre preocurando o melhor conteúdo pra você!!&

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Intrevista com o autor de Ciranda de Pedra

O Planeta Tv fez uma intrevista com Alcides Nogueira, confirem abaixo:


Alcides Nogueira conta detalhes sobre "Ciranda de Pedra"

Alcides Nogueira Pinto (Botucatu SP 1949). Autor. Dramaturgo que evolui dos temas ligados à contracultura dos anos 1970 para enfoques sociais, privilegiando sempre a ótica da juventude. Sua produção dos anos 1990 envereda pelo trabalho sobre a linguagem, como uma revisão das vanguardas históricas.

Formado em direito pela Universidade de São Paulo - USP, em 1974, estréia nesse ano com A Farsa da Noiva Bombardeada, uma releitura da montagem de O Casamento do Pequeno Burguês, de Bertolt Brecht, encenada por Marcio Aurelio, diretor com o qual possui muitas afinidades. Em 1978 é a vez de Tide Moreyra e Sua Banda de Najas, espetáculo metalingüístico, que possui na contracultura seus maiores pontos de referência. Com Tietê, Tietê... ou Toda Rotina Se Manteve Não Obstante o que Aconteceu, encenada em 1979, realiza uma ácida análise da Semana de Arte Moderna e suas principais figuras. Em O Filho do Carcará, 1980, com parceria de Marcio Aurelio, Alcides Nogueira monta uma coleção de cenas, com personagens arquetípicas dos anos 1970 envoltas em situações características do período, voltando assim ao tema da juventude e suas expectativas.

Em 1981 confere um tratamento realista à trama de Lua de Cetim, seu primeiro indiscutível sucesso, outra encenação bem urdida por Marcio Aurelio. Em 1982, lança uma adaptação do romance Madame Pommery, de Hilário Tácito, encenação de Antônio Abujamra, ambientada num cabaré. Uma nova adaptação, a de Feliz Ano Velho, realizada sobre o romance de Marcelo Rubens Paiva, leva-o ao reconhecimento nacional, por meio da encenação de Paulo Betti, pelo grupo Pessoal do Victor, espetáculo que recebe muitos prêmios em 1983.

Sob a direção de Jorge Takla, surge em 1986 Lembranças da China, com texto marcado pelas inversões da narrativa, no qual explora um triângulo amoroso que inclui os tabus da homossexualidade. Esse aporte experimental é radicalizado em Ópera Joyce, na qual o escritor irlandês James Joyce é personagem e metapersonagem de si mesmo, com diversas paráfrases do romance Ulisses incluídas como trama do texto. A encenação de Marcio Aurelio, em 1988, consolida o prestígio do autor, além de confirmar o talento de Vera Holtz. Escreve também, no ano seguinte, Paris-Belfort, ácida crítica aos tempos e personagens da Revolução Constitucionalista de 1932, até hoje inédito. Em 1990, participa do projeto Maioridade de 68, conduzido por Francisco Medeiros, criando Antares, um texto que volta aos temas e personagens da juventude do passado, projetando-os para a contemporaneidade.

Com direção de Cibele Forjaz estréia, em 1991, Florbela, uma síntese biopoética da delicada poeta portuguesa Florbela Espanca, protagonizada por Denise Del Vecchio. Em 1994, volta à cena, em nova direção de Marcio Aurelio, As Traças da Paixão, ambígua narrativa em torno de um casal de amantes que trocam de papéis.

Em 1996, apresenta novo texto Gertrude Stein, Alice B. Toklas, Pablo Picasso, que encontra no encenador Antônio Abujamra um generoso colaborador, criando um espetáculo inquietante em torno das relações estabelecidas entre o trio personalidades do começo do século. Essa perspectiva metalingüística e paraliterária volta a preocupar o dramaturgo nas suas criações mais recentes. Com Ventania, de 1996, estreada no Rio de Janeiro por Gabriel Villela, debruça-se sobre a vida e a obra de José Vicente, dramaturgo do final da década de 1960, que, após fulgurante carreira (com a realização dos clássicos O Assalto e Hoje É Dia de Rock), abandona a vida artística. Em Pólvora e Poesia, de 1999, coloca em cena a vida, a paixão e a obra dos poetas Paul Verlaine e Arthur Rimbaud, novamente encenado por Marcio Aurelio no ano seguinte, conferindo-lhe Prêmio Shell de melhor autor.

Em 2002, lança A Ponte e a Água da Piscina, peça voltada ao realismo fantástico, fábula simples e aberta, na qual a mãe castradora disputa amante com a filha. No mesmo ano, está presente em À Puttanesca, espetáculo composto por monólogos de quatro autores: ele, Mário Bortolotto, Aimar Labaki e Bosco Brasil, com interpretação de Francarlos Reis, sob a direção de Marco Antonio Rodrigues. O texto de Nogueira neste conjunto chama-se Abzoluta, uma trama novelesca sobre um homossexual que intenta mudar de sexo. Em 2003, escreve A Cabeça, que é montada no ano seguinte, sob a direção de Marcia Abujamra. O texto trata da ética na criação teatral por meio do dramaturgo, da personagem e da rubrica. Com humor, eles expõem a perplexidade do criador diante de sua criação e convocam o espectador a inventar seu próprio espetáculo. No elenco, Débora Duboc e Elias Andreato.

Para a TV Globo, co-escreve novelas de sucesso, como Força de um Desejo, Torre de Babel, O Amor Está no Ar, Pátria Minha, Rainha da Sucata, Direito de Amar, De Quina pra Lua.

Segundo o diretor Marcio Aurelio, assíduo encenador de sua obra, Alcides Nogueira "é um dos mais notáveis autores brasileiros contemporâneos, por seu caráter investigador e transformador da cena, ética e esteticamente. Seu projeto dramatúrgico leva em consideração o movimento e o momento nos quais está inserido trazendo consigo o universo de referências culturais que pautaram as grandes transformações do século vinte. É a partir delas que constrói sua cena redimensionando a realidade. Desde as primeiras obras o que mais impressiona é a licença poética para a criação e recriação de personagens e situações, possibilitando um ácido discurso sobre a transformação política, social e estética da vida brasileira".

Com informações do site Enciclopédia Itaú Cultural de Teatro - www.itaucultural.org.br

O site "O Planeta TV!" convidou o autor para um bate-papo e falar sobre sua carreira, bem como, a estréia de sua próxima novela: "Ciranda de Pedra".

O Planeta TV! – Bom, em primeiro lugar, Alcides, o site agradece à sua atenção e também por conceder esta entrevista.

Alcides Nogueira – Fico muito feliz em estar novamente aqui, neste site tão acolhedor e tão importante para a divulgação da teledramaturgia.

O Planeta TV! – Sua primeira novela solo foi “De Quina Pra Lua”, um grande sucesso para a época. Depois disto você colaborou com vários autores, tais como, Walther Negrão, Lauro César Muniz, Sílvio de Abreu, Gilberto Braga e Maria Adelaide Amaral. Como você avalia essas parcerias de grande sucesso?

Alcides Nogueira – Foram parcerias importantíssimas para mim, com todos os autores citados. Aprendi muito com todos eles, além da convivência carinhosa. Hoje, além de companheiros de trabalho, somos amigos.

O Planeta TV! – Sua segunda novela foi “O Amor está no ar” em 1997. Na época a novela não teve um bom desempenho de audiência. O que você atribui ao fato: a abordagem sobre extraterrestre ou a química entre os personagens Sofia (Betty Lago) e Léo (Rodrigo Santoro)?

Alcides Nogueira – Foi uma somatória de equívocos. Até hoje defendo, com unhas e dentes, que a trama era boa. Talvez pudesse ser melhorada, mas eu tinha o Sílvio de Abreu como supervisor, e ele, além de ser um mestre, é honesto e íntegro. Não me deixaria errar. O elenco, quando houve a crise, foi totalmente solidário a mim, e jamais me esquecerei disso. Acho que o maior problema foi a época: a Globo estava passando por uma grande mudança, com a saída do Boni... e isso afetou muita coisa.

O Planeta TV! – Nos últimos anos, você escreveu minisséries de grandes sucessos, como “JK” e “Um só Coração”. Por que você ficou tanto tempo sem escrever novelas solo? Tem preferências por minissérie?

Alcides Nogueira – Antes das minisséries, escrevi uma novela solo, que é considerada, até hoje, como uma das mais bonitas exibidas pela Globo: “Força de um Desejo”. A sinopse original é minha, e foi retrabalhada a quatro mãos com o Gilberto Braga. Só depois é que fui para as minisséries. Minissérie é um produto que atrai todos os autores. Ela nos oferece mais tempo de preparação, uma pesquisa mais profunda, e é mais curta. Mas gosto muito de novelas, também. ..


O Planeta TV! – Nos últimos anos as telenovelas vêm passando por uma transformação. Algumas estão mais preocupadas com a inovação do que com a própria história. Como você avalia estas mudanças feitas por alguns autores para manter uma boa audiência?

Alcides Nogueira – A audiência é o carrasco do autor! E não há como mudar isso, já que trabalhamos para emissoras comerciais, que têm em vista o espectador e o mercado. Algumas transformações são boas, como a maior agilidade das tramas, por exemplo. Outras são descartáveis, como os apelos fáceis. Uma das minhas preocupações, com “Ciranda de Pedra” é resgatar o bom folhetim. Já está mais do que provado de que ele é que atrai o público.

O Planeta TV! – Você mudaria alguma coisa na sinopse de sua novela por causa de uma baixa audiência?

Alcides Nogueira – O espectador brasileiro é muito inteligente e sagaz. Se ele rejeita uma trama, ou uma personagem, deve haver uma razão para isso. E, na verdade, não vejo drama algum nessa questão. Gosto da interatividade que existe entre público e TV. É lúdica e, no fundo, o espectador é uma espécie de co-autor das novelas.

O Planeta TV! - “Ciranda de Pedra” é uma adaptação da obra de Lygia Fagundes Telles ou um remake da novela de Teixeira Filho, em 1981?

Alcides Nogueira – Faço questão absoluta de afirmar que se trata de uma nova adaptação, e não de um remake da novela do Teixeira Filho. Eu estava morando na Suíça, quando ela foi exibida. Voltei ao Brasil em novembro de 1981, quando já estavam sendo exibidos os capítulos finais. Quando comecei a montar o projeto, li muitos capítulos do Teixeira. Ele foi um grande novelista, mas há muitas diferenças entre o enfoque dele e o meu. O Teixeira foi muito mais para uma visão social do livro da Lygia, e eu fiquei na psicológica.

O Planeta TV! – Por que a novela leva o nome de “Ciranda de Pedra”?

Alcides Nogueira – É o nome do romance de Lygia Fagundes Telles. Um nome emblemático, porque já traduz o que a novela vai mostrar: pessoas que querem viver suas vidas, mas que estão encerradas, presas umas às outras, às lembranças e vivências alheias.

O Planeta TV! - No livro, Laura, acaba morrendo de amor por Daniel. Nesta adaptação, a personagem de Ana Paula Arósio também morrerá?

Alcides Nogueira – Laura morrerá, sim. Essa morte tem um significado profundo. Mostra como uma pessoa, como Laura Prado, sofre – e muito – por conta de sua doença emocional. A morte é uma libertação, para ela. Mas ela não morre de amor por Daniel, mas sim consumida por suas angústias.

O Planeta TV! – Nesta nova versão a grande protagonista será Laura ou Virginia?

Alcides Nogueira – As duas. Laura é a protagonista adulta; Virgínia, a jovem. Uma não existe sem a outra. Laura cumpre sua trajetória em direção à morte; Virgínia, em direção à vida. E ambas são unidas por muito carinho e afeto.

O Planeta TV! - Viviane Pasmanter não pode fazer o papel de Lígia, é, verdade que você vai mudar o perfil da personagem? O que muda com a troca da atriz?

Alcides Nogueira – Infelizmente a Viviane não poderá fazer esse papel. Como é uma personagem que só entra na terceira parte da trama, ainda não decidi o que fazer. Só resta lamentar não ter essa atriz maravilhosa no elenco.

O Planeta TV! - Já existe alguma atriz previamente escalada para interpretá-la?

Alcides Nogueira – Não. Denise Saraceni, Carlos Araújo e eu decidimos deixar isso para depois. Até porque na Globo, hoje, escalação virou uma guerra!

O Planeta TV! - É verdade que a estréia de “Ciranda de Pedra” foi antecipada?

Alcides Nogueira – Foi antecipada em cinco semanas. Além do esforço de guerra que isso exigiu, fiquei triste pelo Negrão. Gosto muito de “Desejo Proibido”. Infelizmente a novela estreou em horário de verão, e já está provado que isso é um risco tremendo. Tanto que “Ciranda de Pedra” será uma novela curta, para não prejudicar a sua sucessora – “Paraíso”, de Benedito Ruy Barbosa.

O Planeta TV! - Com quantos capítulos escritos você estreará a novela? Trabalhar com muitas frentes sem saber a aceitação do público não preocupa?

Alcides Nogueira – Vou estrear com trinta capítulos escritos. E já acho uma temeridade. Só fiz isso porque foi um acerto com a produção. Como a novela é muito sofisticada, e houve a antecipação, não havia outra saída, para garantir a frente. Mas, sem dúvida, a aceitação do público é sempre imponderável. Por mim, eu entraria no ar com dezoito capítulos, mas seria inviável.

O Planeta TV! - A classificação etária na TV vai impedir de abortar alguns assuntos que constam no livro?

Alcides Nogueira – A classificação etária, da maneira como é feita hoje, é uma censura disfarçada. Pior, ainda, que nos tempos da ditadura (e posso dizer isso de cátedra, pois meu teatro foi, muitas vezes, retalhado). Seria muito mais saudável que as próprias emissoras (com seus autores) estabelecessem um Código de Ética. Tudo que é imposto é ruim. Por causa disso, não poderei tratar do lesbianismo, da impotência, do suicídio, da eutanásia... Mas, depois de entrar em crise, descobri que uma forma de criar polêmica é não criar polêmica. Posso falar de tudo isso de uma maneira metafórica. Já vi esse filme antes e sobrevivi.

O Planeta TV! - Atualmente o horário das 18h, vive um momento delicado em termos de audiência. Como você avalia esta fase? Está preocupado quanto à aceitação de “Ciranda”?

Alcides Nogueira – A aceitação de um trabalho preocupa o autor, qualquer que seja o horário. Mas concordo: a faixa das 18 está atravessando um momento difícil. Talvez um dos motivos seja o caos do trânsito nesse horário. Quem consegue chegar em casa às seis da tarde? Só quem não saiu (rs).

O Planeta TV! – O público das 18h está acostumado com muita comédia. “Ciranda” vai ter núcleos cômicos?

Alcides Nogueira – Vários núcleos cômicos. Eu, particularmente, gosto de comédias, e aprendi, principalmente com o Sílvio de Abreu, que o humor serve, também, para contrabalançar as emoções mais fortes das outras tramas. Vem muito riso por aí!

O Planeta TV! – “Ciranda” está prevista para ter apenas 132 capítulos, terminando na primeira semana de outubro para que a próxima não entre durante o horário de verão. Para um autor, as tramas curtas possibilitam uma melhor elaboração?

Alcides Nogueira – Sem dúvida alguma. A novela fica enxuta, sem gorduras, contando a história de uma maneira mais direta e vertical. Fora que cansa muito menos, porque escrever uma novela é entrar num túnel e rezar pra sair vivo dele, meses depois.

O Planeta TV! – Bom, agradecemos à sua atenção e desejamos sucesso para “Ciranda de Pedra”.

Alcides Nogueira – Eu é que agradeço o espaço que vocês me deram. Obrigado pela torcida!

"CIRANDA DE PEDRA" ESTRÉIA NESTA SEGUNDA (05/05) ÀS 18H NA TV GLOBO.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Capitulos de 28 a 3 de maio



Segunda, 28 de abril
Marcelo volta a sentir uma forte dor e encosta-se em Perpétua, tentando se apoiar para não cair. Perpétua acha que está sendo atacada e lança um raio em Marcelo, que leva choque. Hélio joga uma pedra na cabeça de Leão, que desmaia. Lúcia fica preocupada e diz ter quase certeza de que o filho que está esperando é de Metamorfo. Júlia faz uma experiência misteriosa. Ernesto avisa a Esmeralda que irá anular o casamento deles.

Terça, 29 de abril
Capeletti encontra Marcelo no meio da mata e diz ter ordens para levá-lo de volta ao laboratório. Marcelo se recusa a ir com Capeletti e os dois lutam. Capeletti saca a arma, mas Marcelo acerta uma pedra na cabeça dele e sai correndo. Teófilo sai para pescar e Eugênio aproveita para fazer uma visita à Ágata. Mauro usa seu laptop e Simone se aproxima dele. Simone pede para checar seus e-mails, mas Mauro não empresta o laptop. Capeletti atira em Marcelo, que cai no chão

Quarta, 30 de abril
Capeletti se aproxima de Marcelo e o cutuca para ver se ele está vivo ou morto. Marcelo agarra os pés de Capeletti e o derruba. Os dois rolam pelo chão e tentam pegar a arma, que dispara. Capeletti fica ferido na altura do abdômen, diz que precisa de sangue e tenta morder Marcelo, que se afasta. Capeletti diz que precisa contar algo importante para Marcelo antes de morrer. Ele não consegue terminar a frase e Marcelo se desespera. Eugênio e Ágata se beijam.

Quinta, 01º de maio
Batista tenta beijar Paola, mas ela desvia e se enrosca por trás dele. Paola se transforma em cobra e fica enroscada no pescoço de Batista. Júlia puxa pela coleira um grande cachorro. A médica dá ao animal algumas gotas do soro da juventude e ele vira um filhote. Simone desconfia que Mauro esteja guardando algum segredo no laptop. Batista tenta tirar a cobra do seu pescoço e Regina o ajuda. Iara e Cris se beijam e a sereia leva um susto ao abrir os olhos e dar de cara com Ariadne.

Sexta, 02 de maio
Júlia comemora o sucesso de sua experiência com o soro da juventude. Mauro checa seus e-mails e Simone fica desconfiada. Golias agarra Noé e se prepara para mordê-lo. Noé avisa que quase todos da Liga Bandida fugiram. Golias fica receoso e foge. Tati implora para Hélio ajudá-la a encontrar Marcelo. Hélio conta que Marcelo morreu. Tati grita, desesperada, e faz a floresta toda tremer. Marcelo tenta se proteger e o tremor fica mais intenso.

Sábado, 03 de maio
Hélio vira homem-leão e fica com vontade de atacar Tati, mas se controla. Ele manda Tati fugir e avisa que não quer lhe fazer mal. Marcelo ouve o grito de Tati de longe e sente uma angústia. Fernando e Juanita cercam Marcelo, que se afasta. A Liga do Bem decide voltar para o barco, para levar Guiga, Lucas, Janete e Beto até Clara. Beto e Janete começam a sentir sintomas de transformação e se apavoram. Beto avisa não estar se sentindo bem e fica com língua de cobra.

domingo, 27 de abril de 2008

Capitulos de 28 a 3 de maio



Segunda, 28 de abril
Mário chega em casa e não encontra com Silvia. Dorotéia diz para Valquíria que elas têm muito em comum e que precisam se ver mais. Camilo vê Silvia saindo de um prédio com ar cauteloso e fica com a pulga atrás da orelha. Silvia chega em casa com uma sacola e diz para Mário que chegou atrasada porque foi ao shopping. Débora volta para Mauá. Camilo conta para Marcos que viu Silvia sair do prédio de Bruno. Luciano chega à pousada de Débora em Mauá.






















Terça, 29 de abril
Felipe liga para Débora e diz que ele tem de procurar Romeu Toscano, que ele pode esclarecer como o pai deles morreu e se Dorotéia teve envolvimento na morte. Petrônio conversa com seu parceiro de cela sobre fugas. Bruno fica bêbado em um bar e chama uma mulher para conversar. Mário chega ao mesmo bar que Bruno. Bruno sai com a mulher. Mário acompanha. Luciano e Débora quase se beijam na pousada. Mário, bêbado, diz para Silvia que viu Bruno com outra mulher.

Quarta, 30 de abril
Felipe diz que quer saber por que o pai dele se suicidou e Dorotéia grita que ele não deve insistir nessa história. Sergio interrompe o beijo de Débora e Luciano. Dorotéia diz para Bruno que ele tem que procurar com urgência Romeu Toscano, antes que Felipe o encontre. Paulo e Alexandra se casam. Eugênia, no meio do salão, pede a atenção de todos e anuncia o noivado com Paco, que fica em choque. Jurandir dá um beijo na boca de Alexandra enquanto Paulo procura por ela na festa.

Quinta, 01º de maio
Alexandra se desvencilha de Jurandir no instante em que Paulo chega. Eugênia diz que não tem intenção de se casar com Paco. Bruno liga para Sílvia e Mário arranca o telefone das mãos dela. Mário pressiona Sílvia, a acusa de ter um amante e sai para dar uma volta. Mário chega ao mesmo bar onde estão Marcos e Ana, que não o notam. Mário ouve Marcos dizer que Camilo viu Sílvia saindo do prédio de Bruno. Mário, furioso, diz para Sílvia que já sabe de tudo e aponta uma arma para ela.

Sexta, 02 de maio
Mário coloca a mão no gatilho e Sílvia pede para Mário pensar em Daniel. Ele abaixa a arma e diz que não irá sujar as mãos por causa dela, mas avisa que irá acabar com a vida de Bruno. Mário esconde a arma na roupa e sai, enquanto Sílvia fica desesperada. A campainha do apartamento de Bruno toca, ele abre a porta e leva um susto ao dar de cara com Mário. Mário pega a arma e aponta para Bruno, que sai correndo. Mário dá um tiro nas costas de Bruno.

Sábado, 03 de maio
Bruno cai no chão, desacordado. Bruno é levado em uma maca pelos bombeiros. Os policiais interrogam o faxineiro, que diz que viu Mário no prédio. Felipe diz para Débora que vai para Londres procurar Romeu Toscano. Mario vai à delegacia e fala para o delegado que matou Bruno. Bruno acorda da cirurgia. Bruno, desesperado, diz para o médico que não está sentindo as pernas. O médico diz que o tiro atingiu a coluna e que ele vai ficar paraplégico.

CURIOSIDADES ...

Veja algumas curiosidades sobre Amor e Intrigas!

Em Amor e Intrigas Luciano Szafir faz o seu primeiro papel como protagonista

As gravações do enterro de Dilma (Ângela Leal) aconteceram em Ouro Preto, Minas Gerais.

Valquíria (Renata Dominguez) estava morena na primeira fase da novela!

Petrônio foi flagrado na casa de Valquíria.















E ela disse que nunca viu ele na vida dela.

Depois ela se arrepende e chora!!


Patrícia Pilar grava a nova novela!

O elenco de A Favorita, nova novela da Globo, está com as gravações a todo vapor. Primeiro foi Cláudia Raia e Carmo Dalla Vecchia, depois Murilo Benício, e agora foi a vez de Patrícia Pillar e Glória Menezes fazerem algumas cenas externas.

Duas Caras: Amora descobre real identidade do Sufocador

Divulgação/TV Glob

A quem diga que Waterloo é o Sufocador de Piranhas da novela Duas Caras, da Globo. No entanto, de acordo com o jornal O Dia deste sábado, dia 26, Amora descobrirá em sua bola de cristal que o capanga de Ferraço não é o verdadeiro tarado.


Depois dele ser pego pelos sete anões e por Juvenal, Waterloo irá parar atrás das grades, pois tentou atacar Bijou e foi flagrado.

Aliás, na hora que for pego o moço dirá que ele não é o verdadeiro Sufocador, e que só tentou beijar Andréia porque a ama.

Será essa fala dele, inclusive, que fará com que a vidente descuvbra que ele está falando a verdade, pois depois de saber o ocorrido Amora verá em sua bola de cristal a verdadeira identidade do tarado da Portelinha.

Outra novidade

Segundo a mesma publicação, outra novidade da trama será a participação especial de Juan Alba, que vai interpretar o delegado que Silvia procurará para denunciar Ferraço. A cena que ele participará deve ir ao ar na próxima terça-feira.

Em tempo: o último papel do ator nas telinhas foi na também global Sete Pecados.

Mais um ajudante em nosso blog!

O seu nome é Vitor Olivas e ele é um super amigo, ele vê quase todas as novelas e ele disse que gosta de todas. Vitor Olivas nasceu no dia: 1° de Setembro de 1997 (vai fazer 11 anos).
Ele mora em Cruzeiros, no Interior de São Paulo! Para mais informações dele, add ele no msn: vitor_olivas@hotmail.com

Duas Caras: Saiba quem é o Sufocador de Piranhas

Divulgação/GN

Duas Caras, novela da Globo, está entrando na sua reta final. Mas Aguinaldo Silva não vai esperar o último capítulo da trama para se mudar para Portugal. De acordo com o jornal EXTRA desta quinta-feira, dia 24, o autor vai escrever os seis últimos capítulos do folhetim em terras lusitanas. E sabe o que virá nesse desfecho? O nosso blog te conta agora!


Ainda não está certo que Maria Paula irá terminar com Ferraço. Depois de ter sua vida salva por ele, a nutricionista até o perdoará e aceitará se casar caso ele utilize para isso o documento original de sua certidão de nascimento e cumpra os dois anos de prisão aos quais foi condenado. No entanto, segundo Aguinaldo, só quando Marconi – que na realidade chama Juvenaldo - sair da cadeia que Maria Paula irá decidir se irá ou não ficar ao seu lado para o resto da vida.

Outra novidade é que o mau-caráter realmente não é irmão de Juvenal Antena.

- Desisti de fazer Juvenal e Ferraço serem irmãos, pois não faria diferença para a trama neste momento, revelou o escritor.

Além deles, outra dupla também não é irmã verdadeiramente. Quem? Clarissa e Silvia.

- Clarissa não é filha de Joca. O exame de DNA foi forjado por Sílvia para se vingar de Branca.

E você quer saber quem é o Sufocador de Piranhas? Waterloo. Isso mesmo! Ainda de acordo com a publicação, o capanga de Ferraço vai ser descoberto pelos anões quando tentar atacar Andréia Bijou, sua grande paixão.

Ao ser desmascarado ele dirá:

- Não sou eu não, só fiz isso porque estou apaixonado. E essa foi a única maneira que arranjei para pegá-la, abraçá-la.

No entanto, depois será revelado que o rapaz é, de fato, o tarado da favela da Portelinha.

Duas Caras na visão de Aguinaldo Silva

A novela pode até estar chegando ao fim, mas não será por isso que o
Divulgação/TV Globo
autor da trama deixará de sentir orgulho de sua obra.

- Foi a melhor novela que escrevi. Quebramos muitas regras. A trama teve a densidade necessária ao tipo de teledramaturgia que faço, que caminha junto com a atualidade. Foi quase uma crônica jornalística diária, onde os fatos que mexem com a sociedade foram mostrados... Termino Duas Caras feliz da vida.

As revelações do folhetim na opinião de Aguinaldo? Gabriel Sequeira, que interpretou o menino Renato, e Alinne Moraes, que deu vida a psicopata Silvia.

- Gabriel Sequeira foi uma revelação. Eu o comparo a Selton Mello, na infância. Sem sua interpretação, não desenvolveria a trama de Ferraço e Maria Paula. Outra foi Alinne Moraes. Ela namora a câmera, usa voz e o corpo. Será uma das melhores atrizes de sua geração.

Sexta dia 2...Guga perde Angelina para Bruno!

Mafalda acusa Domingas de ser uma farsa. Chiara culpa Fernandinho por Domingas se sentir tão mal com si mesma. Os alunos conferem o resultado do simuladão e, após verem o bom resultado, exigem a volta de Adriano. Andréas aparece no programa de Mafalda como o admirador secreto de Domingas. Andréas a esnoba. Domingas sai arrasada do programa. Felipa continua no programa falando mal de Domingas. Fernandinho se arrepende por ter desprezado Domingas. Pedro avisa a Gustavo que Angelina foi ver o eclipse com Bruno. Gustavo sai determinado a pedir perdão a Angelina. Félix recebe ordens de Pasqualete para recontratar Adriano. Félix recebe um telefonema anônimo pedindo duzentos mil reais. Adriano é ovacionado em sua volta ao colégio. Raiden recusa o convite de Chiara para ver o eclipse junto com Zeck. Andréas acompanha Chiara. Fernandinho pede Domingas em namoro. Félix se desespera ao ver Joaquim, mas percebe que está cercado de policiais. Angelina e Bruno se deixam envolver com o clima de romance do eclipse. Gustavo flagra os dois juntos. Gustavo vai embora arrasado.

Quinta dia 1-05 Felipa queima o filme de Domingas!

Gustavo tenta se explicar para Angelina. Adriano decide dar uma aula ao ar livre para não prejudicar os alunos no simuladão. Chiara tenta convencer Domingas a desistir da dieta. Félix repreende Adriano por não cumprir suas ordens. Os alunos defendem a presença de Adriano, mas Félix ignora. Gustavo avisa a Joaquim que Félix irá viajar. Joaquim desconfia que ele vá fugir e se encarrega de tomar as providências. Bruno convida Angelina para assistir o eclipse no mirante. Félix recebe uma carta anônima acusando-o da morte de Joaquim. Mafalda anuncia a participação de um admirador secreto de Domingas no programa. Félix recebe um telefonema com ameaças. Felipa participa do programa. Gustavo descobre que Débora armou contra Angelina. Félix se certifica se o capanga que causou o acidente de Joaquim deixou algum vestígio. Joaquim fotografa os dois conversando. Felipa revela que Domingas não é bem resolvida com seu corpo. Gustavo decide reconquistar Angelina.

Quarta dia 30 Angelina se desponta com Guga..

Andréas, Yasmin e Débora debocham de Angelina. Bruno exige que a galera respeite Angelina. Félix promete continuar infernizando a vida de Béatrice e Adriano. Domingas aproveita para dar conselhos a outras meninas durante o programa de Mafalda. Mafalda convida Domingas a voltar, já que a audiência do programa aumentou. Júlio conta a Félix que ele perdeu o recurso das indenizações e que ele precisará pagar os vinte milhões ou terá todos os bens penhorados. Félix decide fugir do Brasil. Fernandinho humilha Domingas. Andréas vê a repercussão do programa de Mafalda e decide participar também, para melhorar sua imagem. Domingas marca uma consulta para emagrecer e conquistar Fernandinho. Montanhas pede a Angelina que vá dormir em sua casa, mas ela se recusa. Félix mente para Débora que irá viajar a trabalho. Gustavo fica desconfiado e manda um recado para Joaquim. Félix demite Adriano. Angelina diz a Bruno que está confusa com o que sente por Gustavo. Gustavo decide investir em seu namoro com Débora. Angelina vai buscar suas roupas na casa de Félix e descobre que Gustavo estava com Débora na noite anterior.

teça dia 29 Guga se decepciona com a ex...

Adriano, Béatrice e Montanhas repreendem Bruno e Angelina por não terem avisado onde iriam dormir. Os alunos começam a fofocar sobre os dois. Domingas confessa a Chiara que está sofrendo com sua dieta. Béatrice tira satisfações com Félix por ter expulsado Angelina de casa. Gustavo quer saber o que Angelina fez com Bruno durante a noite no galpão. Angelina diz a Gustavo que não fez nada, e acusa Gustavo de ter ficado com Débora. Ele fica chocado e desmente. A galera do colégio se reúne para assistir a participação de Domingas no programa de Mafalda. Gustavo pede a Débora que pare de espalhar mentiras. Domingas assume ser feliz com seu peso e dá um depoimento emocionante. Débora e Yasmin fazem planos contra Angelina. Félix proíbe o namoro de Adriano e Béatrice no colégio. Gustavo fica decepcionado com Angelina por causa do golpe de Débora.

Resumo do dia 28...Angelina e Bruno dormem juntos???

Lopret aconselha Béatrice a seguir seu coração. Béatrice beija Adriano. Montanhas pega o buquê de Béatrice. Félix expulsa Angelina de casa. Montanhas tenta acalmar Angelina. Angelina tem um acesso de raiva e deixa Montanhas sem saber o que fazer. Fernandinho tenta convencer Domingas a não participar do programa de Mafalda. Félix conversa com Júlio sobre o pagamento das indenizações. Angelina liga para Gustavo pedindo ajuda, mas Débora atende e ela desliga o telefone. Angelina pede ajuda a Bruno. Andréas diz a Felipa que vai dar um jeito de recuperar sua imagem no colégio. Bruno leva Angelina para dormir no galpão do colégio. Bruno decide ficar tomando conta de Angelina durante a noite. Montanhas e Béatrice se desesperam à procura de Angelina. Yasmin, Felipa e Isidoro flagram Angelina e Bruno dormindo no galpão.

sábado, 26 de abril de 2008

A favorita terá núcleo de bordel!

"A Favorita", nova novela das oito, terá núcleo em bordel


A nova novela das oito, "A Favorita", vai ter um núcleo em um bordel. Na trama de João Emanuel Carneiro, as atrizes Thiare, Emanuelle Araújo, Giovanna Ewbank e Raquel Galvão vão interpretar garotas de programa de luxo que trabalham no com a cafetina Cilene, vivida por Elizângela

A novela estréia no dia 02 de junho, substituindo, "Duas Caras".

Cris proteje Iara de Fúria!

Marcelo volta a sentir uma forte dor e encosta em Perpétua, tentando se apoiar para não cair. Perpétua acha que está sendo atacada e lança um raio nele, que leva um choque.

Marcelo cai no chão com dor, e diz que precisa de ajuda. Perpétua foge, com medo. Fúria corre para atacar Iara, mas Cris cria um campo de força em volta da sereia.














Fúria cai no chão, sem conseguir se mover. Vlado tenta atacar Cris, mas ele o faz levitar e sufoca-o no ar.

Desmentindo o que andam falando por ai!

É mentira: Sílvia não vai matar Ferraço no último capítulo de “Duas Caras”

25/04/08 - 13:53

É mentira! Diferentemente do que o site "O Planeta TV!" ajudou reforçar sobre a capa da revista especializada em novelas, Ferraço (Dalton Vigh) não vai matar Sílvia (Aline Moraes), no último capítulo de “Duas Caras”, assim como, ela também não vai matá-lo.

Quem desmente a nota é o próprio autor Aguinaldo Silva, que entrou em contato com o site para informar que tudo não passa de boatos.

Não é a primeira vez que falsos boatos aparecem em relação à novela, outro dia, chegaram a dizer que Ferraço morreria, sendo que, dias antes, o autor afirmou que o personagem terá um final feliz ao lado de Maria Paula (Marjorie Estiano).

Portanto, meus caros, fiquem ligados e não acreditem e tudo que aparecem por aí!

Para saber maiores informações – exclusivas - sobre "Duas Caras" acesse o blog do autor: www.bloglog.globo.com/aguinaldosilva

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Quarta-feira, 23/04/2008 Ferraço expulsa Sílvia de casa

Juvenal diz a Pastor Lisboa que ele vai desmoralizá-lo, se contar a verdade. Pastor Lisboa responde que não será digno se compactuar com a mentira. Ferraço acusa Sílvia. Ela garante que tudo o que fez foi por amor. Ferraço a manda embora, assim que a chuva passar. Juvenal avisa Guigui que vai fazer uma doação para o Pastor Lisboa. Guigui encontra a gaveta destrancada e estranha, mas fica aliviada ao contar o dinheiro e ver que nada desapareceu. Pastor Lisboa devolve a doação, reza por Juvenal e vai embora. Edivânia chora na partida. Evilásio manifesta a sua solidariedade a Juvenal. Ronildo observa Guigui e Humberto se beijando. Macieira perde a paciência quando Célia insiste em ir à sua casa. Amora adormece e não vê a imagem de Bernardinho em sua bola de cristal. Sílvia ataca Ferraço, mas ele se defende e a coloca para fora de sua casa. Sílvia, aos berros, pede para entrar, mas o empresário permanece inflexível. Bárbara conversa com Fernanda sobre sua preocupação com Ferraço. Fernanda sugere que ela poderia trabalhar para outra pessoa, mas a mãe garante que sempre será fiel ao empresário. Sílvia caminha, desolada, debaixo da chuva.

Ferraço expulsa Sílvia de casa

Terça-feira, 22/04/2008 Juvenal volta à vida. Dorgival morre!

Edivânia defende Alzira e se coloca em sua frente, quando Dorgival a ameaça. Dorgival foge. Waterloo coloca Petrus em um barraco. Heriberto telefona para Célia, que o trata mal. Dorgival vê Juvenal, que diz que voltou para buscá-lo. Dorgival sente uma dor forte e morre. Geraldo avisa ao povo que Juvenal foi salvo. Juvenal avisa Socorro que Dorgival está morto e a chama de traidora. Depois, Juvenal volta para o palanque, aclamado pelo povo da Portelinha. Narciso, Evilásio, Branca, Macieira e Barreto comentam o atentado. Um raio corta o céu ao final do discurso de Juvenal. O povo, em delírio, carrega seu líder. Geraldo comenta com Divaldo que até milagre Juvenal faz. Pastor Lisboa olha tudo, um pouco cético. Ronildo abre a gaveta e começa a pegar o dinheiro, mas é interrompido. O jovem consegue tirar a chave, que emperra, mas deixa a gaveta destrancada. Guigui dá uma bronca em Ronildo por encontrá-lo no escritório de Juvenal. Alzira conta a Dorginho e Manu que Dorgival morreu. Bernardo confessa para João Batista que se sente atraído por Amora. João Batista nem ouve, envolvido com seus próprios problemas. Célia se irrita ao ver a manchete do jornal dizendo que Branca deu a volta por cima e garante que não vai ceder. Feliz solta Socorro, que estava presa em um esconderijo. Claudius reafirma que quer se casar com Solange. Pastor Lisboa diz que foi o colete à prova de bala que salvou Juvenal e promete contar para todos. Ferraço obriga Sílvia a encará-lo.

Segunda Feira Dorgival atinge Juvenal

Carlão diz a Bernardinho que sabia que ele iria perdoá-lo. Bernardinho dá um puxão na perna de Carlão. Pastor Lisboa volta à favela para o comício de Juvenal. Ele entra na igreja e chora emocionado lembrando de Rebeca. Edivânia pede perdão quando Pastor Lisboa diz que ela foi soberba e preconceituosa. Ezequiel fica muito tocado quando Pastor Lisboa pede que ele assuma a igreja. Juvenal abraça Pastor Lisboa emocionado. Juvenal relembra o dia em que decidiram criar a Portelinha. Bernardinho diz a Dália e Heraldo que só foi visitar Carlão para se vingar. Amora tenta ver algo na bola de cristal sem sucesso. Ferraço liga para Maria Paula e diz que sente a falta dela. Maria Paula garante que não vai cair duas vezes no mesmo golpe. Bárbara leva uma gargantilha para Sílvia colocar. Branca elogia Juvenal, mas Barreto o critica. Juvenal diz a Pastor Lisboa que Evilásio se virou contra ele. Dorgival diz a Divaldo que veio à Portelinha visitar os filhos. Ferraço tira a gargantilha da noiva e diz que já viu a marca. Ferraço diz a Bárbara que no dia seguinte Sílvia estará fora da casa. Juvenal anda em direção ao local do comício. Dorgival se esconde em um beco. Waterloo seqüestra Petrus. Juvenal sobe no palanque e começa seu discurso. Alzira vê Dorgival se aproximando. Dorgival atinge Juvenal, que cai.

domingo, 20 de abril de 2008

A história da Rede Record

Rede Record de Televisão

No 27 de setembro de 1953, mais precisamente às 20 horas, entrava no ar a TV Record, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. Naquela época, só a TV Tupi estava no ar.

Equipada com o que havia de mais avançado na época, causou impacto na imprensa.

Nos primeiros anos, a emissora dedicou-se a programas musicais como "Grandes Espetáculos União", apresentado por Blota Jr. e Sandra Amaral. Investiu também em telejornais, mas a programação esportiva era seu grande trunfo. Nessa área podemos destacar "Mesa Redonda", criado em 1954 e apresentado por Geraldo José de Almeida e Raul Tabajara, programa que fez escola na televisão, e as transmissões ao vivo das partidas de futebol e das lutas do Campeonato de Pugilismo. A TV RECORD foi a primeira emissora a transmitir, ao vivo, o Grande Prêmio de Turfe do Brasil, em 1956, direto do Jóquei Clube do Rio de Janeiro.

No teatro e no humor podemos destacar os programas: "Circo do Arrelia", com o palhaço Arrelia, "Praça da Alegria", de Manoel da Nóbrega e a novela "Éramos Seis", sucesso na década de 60.

Na linha de shows, grandes momentos foram marcados pela apresentação de artistas internacionais nos palcos da emissora (Louis Armstrong, Bill Halley e seus Cometas, Nat King Cole, Sarah Vaughan, Charles Aznavour, Marlene Dietrich, entre outros).

O "Show do Dia 7" foi outro grande momento na programação da emissora, apresentando musicais, desfiles de moda, entrevistas e comédia.

Foi também na TV RECORD que estreou o primeiro programa de calouros da tevê brasileira. "A Hora do Chacrinha", apresentado por Abelardo Barbosa, o Velho Guerreiro.

Na linha infantil, destaca-se o "Pullman Jr.", comandado por Cidinha Campos e Durval de Souza, que ficou no ar durante 16 anos.

Mas, o grande sucesso de audiência da RECORD, marco na história da televisão brasileira, aconteceu em 1965: "O Fino da Bossa", apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, que trouxe para o cenário musical novos talentos como Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zimbo Trio e Maria Bethânia, além dos já consagrados Agostinho dos Santos, Nara Leão, Vinicius de Moraes, Baden Powel e Maysa. Depois veio "Bossaudade", apresentado por Elizete Cardoso e Ciro Monteiro. Roberto Carlos já estava nas paradas e foi convidado para apresentar o programa "Jovem Guarda".

Depois vieram "Essa Noite se Improvisa", com Blota Jr. e Sônia Ribeiro, "Alianças Para o Sucesso", "Caras e Coroas", "Guerra é Guerra", "Show em Si ... Monal", "Corte Rayol Show", com Renato Corte Real e Agnaldo Rayol, "Quem Tem Medo da Verdade", "A Hora do Bolinha", "Família Trapo", "Bronco Total" e "A Buzina do Chacrinha".

A "Família Trapo", criada em 1967 e escrita por Carlos Alberto de Nóbrega e Jô Soares, foi o humorístico de maior sucesso da televisão. No elenco, Renata Fronzi, Otelo Zeloni, Cidinha Campos, Ricardo Corte Real, Sônia Ribeiro, Jô Soares e Ronald Golias. A Família Trapo liderou a audiência no horário durante três anos.

Em 1972, o jornalista Hélio Ansaldo estreou um telejornal que, além de informar, debatia temas com a participação de especialistas. Era o "Tempo de Notícias" que depois passou a se chamar "Record em Notícias", e foi apresentado por Murillo Antunes Alves, até 1996.

No final dos anos 70, a RECORD enfrentou vários incêndios.

Com a ida de Sílvio Santos, empresário e comunicador, para a TV RECORD, iniciou-se uma nova fase na emissora. Investiu-se na expansão da cobertura no Estado de São Paulo e foram colocados no ar novos programas: a reedição de "Almoço com as Estrelas", o infantil "Bozo", "Sala Especial", o humorístico "Dercy aos Domingos", com a irreverente Dercy Gonçalves e o "Perdidos na Noite", com Fausto Silva.

Em 83, entra no ar o programa feminino "A Mulher dá o Recado", que passou a se chamar "Nova Mulher", apresentado pela jornalista Beth Russo.

O programa "Especial Sertanejo", com Marcelo Costa, passou a sex exibido em 1984.

Danti Matiussi assumiu a direção do departamento de jornalismo e colocou no ar o "Jornal da Record", comandado por Paulo Markun e Silvia Poppovic, mais tarde, apresentado por Carlos Nascimento.

Em 1991, muda o controle acionário da emissora e a RECORD entra com uma nova programação, mantendo o jornalismo como carro-chefe. Séries e filmes também foram comprados. A RECORD passa a ser rede.

Em 1993 vai ao ar o programa "Note e Anote", apresentado por Ana Maria Braga.

Em 1995, a REDE RECORD investiu em equipamentos e mudou de sua antiga sede no bairro do Aeroporto, para uma nova instalação, na Barra Funda.

No final de 1995, a emissora colocou no ar o programa "Cidade Alerta" .

Em 1996 a emissora elevou os índices de audiência e consolidou o terceiro lugar. Com Eduardo Lafon na Direção de Programação da Rede, foram colocados no ar os programas "Ana Maria Braga" e "Quem Sabe ... Sábado!", com Renato Barbosa. Também nesse ano a RECORD contratou uma nova equipe de esportes e passou a cobrir os grandes eventos esportivos, inclusive os Jogos Olímpicos de Atlanta.

Em 1997 Boris Casoy é contratado, vindo do SBT, para reforçar o jornalismo. Carlos Massa, o Ratinho, também chegou na emissora e foi considerado o grande fenômeno de comunicação do ano. Outro destaque, ainda em 97, foi a implantação do núcleo de teledramaturgia que produziu minisséries e uma novela, "Canoa do Bagre". Numa uma parceria com a VTM Produções, mais seis minisséries foram ao ar, além de uma superprodução intitulada "Desafio de Elias", vendida também para sete países.

Em 1998 a emissora, novamente em parceria com a VTM, produz a novela "Estrela de Fogo". Filmes e séries premiadas foram exibidos: "O Paciente Inglês", "A Poderosa Afrodite", "O Outro Lado da Nobreza", "O Quinto Elemento" e "Breakdown" e as séries "Arquivo X" (The X-Files), "Millennium" (Millennium) e "Edição de Amanhã" (Early Edition).

A Record continuou investindo na área técnica. Novos estúdios, transmissores com maior potência, unidades móveis, "Sillicon Graphics", equipamentos digitais com câmeras de última geração, som e iluminação,e até o helicóptero Águia Dourada, um dos mais modernos do mundo, começou a sobrevoar a cidade de São Paulo.

Hoje a REDE RECORD conta com 63 emissoras entre próprias e afiliadas e centenas de retransmissoras espalhadas por todo território nacional.

Em 1998, mesmo com pouco tempo para preparar as transmissões e uma equipe reduzida, a emissora transmitiu a Copa do Mundo, direto da França.

Estréiam "Fala Brasil", uma revista jornalística diária, "Repórter Record" com Goulart de Andrade, "Disque Record", com Gilberto Barros, o infantil "Vila Esperança" e , com a saída de Ratinho para o SBT, "Leão Livre", também com Gilberto Barros.

Em outubro de 1998, a REDE RECORD adquiriu sua primeira unidade móvel totalmente digital: um caminhão com quatro câmeras, um switcher e 3 vts com slow-motion, além de dois geradores próprios de energia. Comprou também um carro de UP link que proporciona o fechamento de links direto do satélite, de qualquer lugar, através de uma parabólica colocada sobre o veículo, sem a necessidade de conexão com a Embratel ou outra empresa de telecomunicações.

Estréia o programa "Galera", apresentado por Alexandre Frota e Juliana Garavatti; a apresentadora Eliana é contratada, vinda do SBT; e Raul Gil passa a apresentar com grande sucesso seu programa na Record. Foi produzida a segunda fase da novela "Estrela de Fogo".

Em novembro de 1998, José Paulo Vallone assume a Direção de Programação, permanecendo até 22 de Setembro de 1999.

Em 1999, para preencher o espaço da teledramaturgia deixado pela produção da novela Estrela de Fogo - 2ª Fase, entrou "Louca Paixão". Um remake de "2-5499, Ocupado", primeira novela diária da televisão brasileira, exibido em 1963 pela TV Excelsior. A novela atingiu a excelente média de 12 pontos no ibope e contou com as participações de Maurício Mattar e Karina Barum, no elenco.

Vai ao ar o musical "Amigos e Sucessos", com apresentadores variados. Fábio Jr. ganha um programa semanal. No humor surge a "Escolinha do Barulho" . Mostrando os bastidores da Record estréia o "Zapping", apresentado por Virgínia Nowicki. A programação infantil faz sucesso com o dezenho "PoKémon" e Eliana ganha mais um programa: "Eliana no Parque", exibido aos domingos. Também no domingo, foi produzido o "Fala Brasil - Edição de Domingo", apresentado por José Luiz Datena, Adriana de Castro e Rosana Hermann.

Com a ida de Ana Maria Braga para a Globo, o programa "Note Anote" passa a ser apresentado por Cátia Fonseca.

Em 1999 também estreou "Quarta Total ", programa de jogos e competições entre artistas, comandado por Gilberto Barros, sempre às quartas-feiras

Em setembro de 1999, assume a Direção de Programação Marcus Aragão.

Em parceria com a BBC de Londres, a emissora transmitiu o "2000 Hoje", programa que mostrou as comemorações da virada do ano, realizadas nos quatro cantos da Terra.

Novas estréias: "Ed Banana", apresentado por Edilson Oliveira, que até então só atuava como ajudante de palco de Eliana com o personagem Chiquinho, e "Risos e Cassetadas", mesclando "pegadinhas" e "videocassetadas". Gilberto Barros ganha seu segundo programa na Record: o "Domingo Show" e a emissora lança também o "Top TV", abordando os 50 anos da televisão brasileira.

Em 8 de maio estréia "Marcas da Paixão", às 20h, escrita por Solange Castro Neves e dirigida por Atílio Riccó, tendo no elenco: Irene Ravache, Claudio Cavalcanti, Nathália Thimberg, entre outros, e a mexicana "Olhar de Mulher" no horário das 21h.

É colocado no ar o "Jornal da Record - 2ª Edição", apresentado por Salette Lemos. O "São Paulo Notícia" ganha o reforço de Rodolfo Gamberini na apresentação com Simone Queiroz.


Fonte: Site da Rede Record.

Enquete Encerrada!

A nossa 1ª enquete do blog foi encerrada hoje dia 20 de Abril de 2008 ás 18:00 hs

Olhem o resultado:

Em sua opinião, qual é a melhor emissora?

Band 0 votos 0%
Sbt 0 votos 0%
Record 7 votos 70%
Globo 3 votos 30 %

7 pessoas votaram na REDE RECORD
3 pessoas votaram na REDE GLOBO.


E como eu prometi, vou fazer uma matéria da emissora que ganhou, em breve, aguardem!!




Saiba o que vai acontecer nos últimos capítulos de DANCE, DANCE, DANCE.

Saiba um pouco mais sobre os últimos capítulos de Dance Dance Dance!

Em reta final, a novela musical ‘Dance Dance Dance’, da Band, já ensaia seus últimos passos. Com direito a muita agitação nos próximos capítulos, como a misteriosa morte do vilão Lúcio Pimentel (Eduardo Galvão), a trama escrita pela colombiana Juana Uribe e roteirizada pela brasileira Yoya Wursch termina dia 12 de maio, data de estréia de ‘Água na Boca’, próxima produção da emissora.
Em pouco mais de seis meses no ar, sob direção de Del Rangel, ‘Dance Dance Dance’, que já terminou suas gravações em meados de março, mostrou os sonhos de Sofia (Juliana Baroni), que saiu do interior e foi para São Paulo tentar se transformar em uma grande bailarina. “Toda a trajetória da personagem é muito emocionante. Sofia é uma heroína clássica, passou por todas as situações possíveis e impossíveis para, enfim, triunfar no final”, analisa a atriz, que completou 30 anos na última quinta-feira. Uma das grandes surpresas que está por vir é a aproximação de Sofia e Amanda (Dayenne Mesquita), antes inimigas por causa do galã Rafael (Ricardo Martins). “Depois de descobrir que Bernstein (Roberto Alencar) quer destruir a Fundação Verônica Marques com um musical sem nenhuma qualidade, Amanda pede ajuda a Sofia”, adianta Yoya. E as duas se unem. “A Amanda, que era uma menina mimada, ruim, cheia de preconceitos, se transformou, é a prova de que as pessoas podem mudar para melhor”, diz Yoya, que escalou o personagem MP3 (Vinícius D’Black) para fazer par com a moça. Mas é o assassinato de Lúcio Pimentel que vai levar suspense a ‘Dance Dance Dance’. Vai ao ar na próxima sexta-feira a cena em que ele aparece morto na porta do Glam.



















“O mistério será desvendado por volta do dia 10 de maio, mas não posso dar nenhuma pista”, conta Yoya. Entre os suspeitos estão Lígia (Cláudia Lira), Leonor (Clarisse Abujamra), Tomás (Daniel Granieri) e até mesmo o bonzinho Rafael.
No último capítulo, que foi gravado dia 18 de março, a cena que todos esperam: o casamento de Rafael e Sofia. “Depois de um grande espetáculo encenado no Teatro Municipal de São Paulo, ele a pede em casamento. Ela aceita e a cerimônia acontece ali mesmo, em pleno palco”, conta Yoya. “Convenhamos, não existe lugar melhor para o enlace dos dois”, aposta Juliana. É esperar para ver.

Briga de Débora e Dorotéia! (Amor e Intrigas)

Débora (Adriana Garambone) cobra satisfações de Dorotéia (Esther Góes) depois de ler o diário da mãe e descobrir que ela não gostava de seu pai e que ficou feliz com a morte dele. Dorotéia fica chocada e tenta pegar seus pertences. As duas terminam a conversa discutindo e se ofendendo.

A cena vai ao ar no capítulo de Amor e Intrigas desta segunda-feira, dia 21.

Dino e Taveira encontram Marcelo!

Em cena de Caminhos do Coração prevista para ir ao ar no dia 21 de abril, Taveira (Gabriel Braga Nunes) e Dino (Guilherme Trajano) encontram Marcelo (Leonardo Vieira) na ilha e ficam surpresos ao perceber que ele perdeu a memória. Os bandidos se aproveitam da situação e tentam mordê-lo, mas ele consegue escapar.

CHAMAS DA VIDA: Dado Dolabella é Antonio


Na novela, Dado interpreta Antonio, um rapaz rebelde, que faz parte de uma gangue barra-pesada. O grupo está sempre envolvido em confusões. Antonio não elaborou a dor pela perda dos pais e por isso tem um comportamento defensivo expresso na agressividade e revolta. Discute muito com o irmão Pedro (Leonardo Brício), soldado do Corpo de Bombeiros.

CHAMAS DA VIDA: Juliana Silveira é Carolina


A atriz Juliana Silveira interpreta a protagonista Carolina em Chamas da Vida.

Independente e moderna, Carolina mora sozinha e é dona de uma produtora de vídeo. Gosta de moda e se veste com muita criatividade. Além disso é filha de Walter (Antonio Grassi) e Arlete (Jussara Freire) e namora Tomás (Bruno Ferrari).

Chamas da Vida estréia dia 24 de junho.


A História, o elenco e curiosidades!!

El Privilegio de Amar (no Brasil: O Privilégio de Amar) é uma telenovela mexicana produzida pela rede Televisa e exibida no Brasil pelo SBT em 1999, 2002 e está sendo reprisada pela terceira vez agora em 2008, de segunda à sexta as 17:00h.

Enredo

  • Luciana é uma bela garota órfã, que trabalha como empregada doméstica na casa do jovem seminarista João da Cruz. Apaixonados, os dois jovens passam uma noite juntos. Na manhã seguinte, ele vai para o seminário, confuso e culpado. Ana Joaquina, a mãe de João, proíbe Luciana de voltar a se aproximar do rapaz. Logo depois, ela descobre que está grávida.

Luciana se vê sozinha e desprotegida diante do mundo. Quando seu bebê nasce, fica desesperada e abandona sua linda filha na porta de uma mansão, na esperança de adotarem a criança. Entretanto, a menina é entregue ao convento das Irmãs de Caridade, onde a criam e a educam.

  • Passam-se 20 anos e Luciana está muito diferente, tornou-se uma mulher de sucesso. Ela é dona de uma famosa loja de roupas de grife e está casada com André, um atraente ator de TV. André tem um filho do primeiro casamento, Vítor Manuel, bonito e namorador. O casal tem uma filha: Elizabeth, caprichosa e rebelde, namorada de Maurício um jovem roqueiro de família rica que vive na base da diversão e de fortes emoções.
  • Cristina, a filha abandonada por Luciana, se transformou em uma linda garota de bons sentimentos. Aluga um apartamento e o divide com Lourença, uma jovem sincera mas desbocada, e com Magnólia, estudante universitária e muito trabalhadora.

No mesmo prédio mora José Maria com sua mãe, Remédios, uma mulher simpática que só vê namoro e casamento por todos os lados. José Maria se apaixona por Lourença, sem saber que ela está vivendo uma aventura com André. Cristina começa a trabalhar na loja de Luciana e, depois de muito esforço e sacrifício, se transforma em uma grande modelo. Conhece, então, Vítor Manuel e entre eles nasce uma paixão.

  • João da Cruz é um sacerdote dedicado a servir a todos. Luciana o procura e, cheia de rancor, confessa que tiveram uma filha. Inconformado com a notícia, João da Cruz começa a busca de sua filha.

Nicolas é um ator que sempre invejou a vida de André, sua fama, sua bela mulher e seu dinheiro. É capaz de fazer qualquer coisa para ver André fracassar e ver sua família destruída.

  • Luciana terá de lutar para salvar seu casamento, revelar a sua família o seu verdadeiro passado e com a ajuda do Padre João da Cruz, encontrar Cristina e conseguir o perdão de sua filha.

Curiosidades

  • O SBT reprisou a novela às 17h em 2001, e em 2006 foi produzida uma versão da história com atores brasileiros, chamada Cristal.
  • A atriz Gabriela Spanic fez uma chamada de O Privilégio de Amar, pois sua antecessora era A Usurpadora, na qual ela era a protagonista.
  • A novela está sendo reprisada em 2008, sendo a sucessora de Maria do Bairro.
  • Em sua primeira exibição, a trama cravou 16 pontos de média, marcando 24 em seu último capítulo. Já a sua primeira reprise não foi bem sucedida, registrando 6 pontos no geral e tendo seus capítulos reduzidos para a estréia so programa Falando Francamente com Sônia Abrão.
  • A trama foi a grande responsável pelo fracasso de Vale Todo, co-produção entre a Rede Globo e a Telemundo. Enquanto a adaptação global não marcava mais que 4 pontos, a trama mexicana alcançava mais de 25 pontos.
  • O Privilégio de Amar fez mais sucesso no México do que A Usurpadora, sua antecessora. Na média geral, marcou 34,8 pontos contra 33,3 da novela de Gabriela Spanic e Fernando Colunga. Desde 1997, é a trama que registrou maior audiência em seu país de origem, seguida por A Usurpadora e Destilando Amor.
  • Destaque e brilho total da novela: á vilã Tamara, vivida pela excelente Cynthia Klithbo, que viveu o melhor momento de sua carreira com a personagem, que sofria de problemas psicológicos e era psicótica. O ápice da loucura, foi a cena marcante em que Tamara raspa a cabeça em um surto de loucura, nos capítulos finais.

Curiosidades2

  • O mundo da moda e da fama, o abandono de um bebê e uma rivalidade. Carla Estrada reuniu uma boa produção e um super elenco para contar a história de Cristina (Adela Noriega) e Luciana (Helena Rojo), duas mulheres que apesar de se odiarem tinham muito em comum. Para começar, eram na verdade, mãe e filha. O Privilégio de Amar foi simplesmente uma das mais emocionantes novelas já exibidas pelo SBT.
  • O Privilégio de Amar conseguiu um de seus grandes trunfos ao reunir a típica história da menina pobre que se apaixona por um jovem rico com temas polêmicos. Temas esses como o alcoolismo de Bárbara (Maty Huitrón), o câncer de mama enfrentado por Lourença (Sabine Moussier), a leucemia de Alonso (Toño Mauri), entre outros.
  • O elenco foi luxuoso. Helena Rojo na pele da abalada Luciana Duval tinha tudo o que uma mulher gostaria de ter, mas seu tormento não a deixava viver em paz. Helena brilhou do início ao fim, no início como uma vilã até tornar-se uma grande heroína. Como rival, Adela Noriega, ao contrário, no início uma Cristina muito inocente e humilhada, até tornar-se uma estilista independente e ressentida, sempre apaixonada por Victor Manuel (René Strickler). Infelizmente, o sonho de Cristina de ser modelo do início foi perdido, e sendo suplantado pela paixão pelo estilismo. Perfeitas em seus papéis de mãe e filha.
  • Marga Lopez esteve brilhante como a obcecada Ana Joaquina, em suas maldades, segundo ela, justificadas por sua fé. Enrique Rocha como o invejoso Nicolas também esteve bem. Entretanto a grande vilã da novela foi Tamara, vivida por Cinthia Klitbo. Uma mulher psicótica e ensandecida em conseguir o que quer. Nos últimos capítulos, não teve pra ninguém. Seu final foi inédito até então em novelas, e marcou profundamente o público.
  • César Évora saiu-se muito bem como Padre João da Cruz, um homem íntegro e sensato. A atuação de César rendeu elogios até mesmo do Vaticano, que aprovaram sempre a conduta do religioso.
  • Outros destaques do elenco foram: Sabine Moussier como a maliciosa Lourença, que não se importava de ser a outra, quando o assunto era ser a amante de André Duval (Andrés Garcia), Maria Sorte como a sofisticada Vivian dos Anjos, Maty Huitrón, mãe de Carla Estrada na vida real, como a alcoólatra Bárbara (aliás, antes dela aparecer, falaram que era uma mulher muito bela, depois vimos que não era nada do que diziam), Toño Mauri como generoso Alonso, e Adriana Nieto, que viveu a rebelde Elizabeth, a típica adolescente. Inicialmente, esse papel seria interpretado por Michelle Vieth.
  • Por André ser um ator muito famoso, vários atores fizeram participações especiais, especialmente no início da novela, tais como: Kuno Becker, Saul Lizaso (em uma cena onde Victoria Ruffo era citada), Rebeca Mankita, Miguel Corcega, e Carla Estrada, que apareceu duas vezes, uma no início da novela, e outra no casamento de Cristina, onde por sinal, também teve a participação de Mijares cantando o tema de abertura da novela.
  • O maior defeito foi a comentadíssima semana das lembranças, na época de Natal e Ano-Novo, para o público não perder nenhuma emoção, os produtores decidiram por deixar Luciana em coma, enquanto os outros personagens relembravam os melhores momentos da novela. Na verdade, foi uma solução muito ruim, mas constantemente usada no México nessas épocas de feriado. Outro defeito foi o excesso de personagens sem função nenhuma. Em especial, quando Cristina, Lourença e Mag (Isadora González) foram morar em um bairro humilde, foram acrescentados vários personagens que não acrescentaram em nada.
  • Nos bastidores, muito comentou-se sobre os atrasos de Adela Noriega às gravações. Cinthia Klitbo, ironicamente, agradeceu, pois disse que isso proporcionou com que ela fizesse mais cenas do que faria inicialmente. Apesar disso, Adela não teve problemas com ninguém do elenco.
  • Apesar de tudo, O Privilégio de Amar foi uma novela brilhante, que cativou a todos. Começou boa, mas terminou melhor ainda. No final, descobrimos o questionamento do início: por que amar não era privilégio para todos. Um sucesso!

Elenco


PERFIL DOS PERSONAGENS

  • Cristina (Adela Noriega) - Cristina, a filha que Luciana abandonou, se transforma em uma linda garota de bons sentimentos, que aluga um apartamento para morar e o divide com Lourença, uma jovem sincera, mas desbocada e com Magnólia, que é uma estudante universitária e muito trabalhadora. Cristina se cuida bastante e com dedicação consegue se transformar em uma grande modelo.
  • Vítor Manuel (Rene Strickler) - É o filho do primeiro casamento de André. Conhece Cristina na loja de roupas de Luciana e eles se apaixonam, mas Tamara, namorada de Vítor Manuel, faz tudo para separá-los.
  • Luciana (Helena Rojo) - Apesar do sofrimento de ter abandonado sua filha, Luciana se transforma em uma proprietária de uma loja de roupas de grife. Ela se casa com André, a quem ama muito, porém nunca tem muito tempo para ele. André é um ator viúvo que tem um filho chamado Vítor Manuel. De seu casamento com Luciana, nasce a filha Elizabeth.
  • André (Andrés Garcia) - É um famoso ator de televisão, casado com Luciana. Ouve sempre os filhos Elizabeth e Vítor Manuel. Seu casamento com Luciana vai bem até o dia em que ele conhece Lourença.
  • João da Cruz (César Evora) - É um sacerdote dedicado a servir a todos. Antes de se ordenar como sacerdote se apaixona por Luciana, com quem tem uma filha, mas ele não sabe da existência da garota até que, passados os anos, Luciana lhe procura e confessa que tiveram uma filha, mas que não sabe onde ela está. Ambos se empenham em procurar a filha.
  • Nicolas (Enrique Rocha) - É um ator que sempre teve inveja de tudo o que André tem: fama, uma bela mulher e dinheiro. Fará tudo o que estiver a seu alcance para que André fracasse.
  • Tamara (Cynthia Klitbo) - Bonita, histérica e um pouco desequilibrada. A todo custo ela trata de envolver Vítor Manuel.

Tele Humor do dia: